dezembro 08, 2010

Go Canucks Go


O hockey é para o Canadá o que o futebol é para o Brasil. Entao, é algo que realmente deve ser feito aqui. E nada melhor do que assistir a um jogo do principal time da cidade, o Canucks.
Eu tinha uma vontade muito grande de presenciar isso, mas o ingresso é muito caro e estava fora do meu budget. E isso ia ficar para depois. Mas nada como ter um amigo, ex chefe, incrível e ganhar de presente o ingresso, nao? Pois é. Valeu, Joel!!!
E lá fui eu, no domingo que passou, dia 05, para a Rogers Arena.




Antes disso, eu tava louca de vontade de comprar alguma coisa do time. Uma camisa oficial, um cachecol, sei lá, qualquer coisa que eu pudesse levar para casa e ter de lembrança. Aí fui numa loja e vi que a tarela ia ser um pouco difícil… $170 a camisa oficial, $26 o cachecol… Piada, né? Acabei optando por uma camiseta normal, oficial também, mas beeeem mais barata que o uniforme e beeeem mais útil que o cachecol. Acho que fiz boa escolha. :)

Logo depois que se entra na Arena, voce se depara com a área de acesso ao rink. E esqueçam tudo o que voces já viram nos estádios do Brasil. A infra-estrutura (ainda escreve separado?) é incrível. Muitos pontos de vendas de comidas e bebidas e o mais legal, varios pontos para venda de produtos licenciados do time: camisas oficiais, camisetas, chaveiros, copos, bandeiras....... Tudo o que voce possa imaginar. Ótima estrutura! Até o banheiro é excelente. O que, no Morumbi, Pacaembu, Vila Belmiro, é algo precário.








E na hora de entrar no rink, voce ve a grandiosidade da Arena. É incrível!! Sério, quando coloquei meus pés, fiquei maravilhada, parecia criança num parque de diversoes e nao é exagero. O lugar é gigante e lindo!


Cheguei um pouco antes do jogo começar, a Arena ainda estava bem vazia. E logo depois, os jogadores entraram no rink para se aquecer. Aliás, os jogadores sao um espetáculo a parte. hahaha
Abaixo um videozinho com o aquecimento deles e mostrando o "telao" que fica no meio da Arena, mostrando reprise dos melhores lances, placares e etc.

video
Um dos momentos mais emocionates foi na hora dos Hinos Nacionais dos EUA (que era o time visitante) e do Canadá. Lindo de se ver e ouvir.



E para começar o jogo: MAKE SOME NOISE! LOUDER!!!!
Era o que pediam o "locutor" e o "telao". E que energia boa que era emitida, uma arena inteira fazendo barulho.
Bom, o jogo em si eu nao entendi muita coisa..rs Eu deveria ter estudado algumas regras antes, mas eu tava tao empolgada que acabei esquecendo desse detalhe. rs 
Na maioria das vezes, só entendia quando as pessoas reclamavam ou comemoravam, depois que via o replay! hahaha
Enfim, no primeiro intervalo, teve uma das coisas mais fofas que já vi. Entraram em campo dois times mirins de hockey. Gente, o que sao pequenas criaturinhas tentando jogar? Era um festival de "ouuunnnn" por todo lado. Foi mega engraçado, porque eles ficavam todos aglomerados atrás do disco e quando patinavam rápido, caíam! hahaha 
Fiz um videozinho rápido da fofurice:
video

O legal também de um jogo de hockey, sao as brigas que acontecem. E eles parte pra cima mesmo. Para indicar que querem brigar, os jogadores jogam as luvas no chao e aí um abraço, um show de porrada. Pena que nao presenciei nenhuma lá.

Outra coisa que aprendi: fez "falta" fica de castigo e volta depois de algum tempo. E as substituiçoes sao feitas a todo instante, nao sei como são controladas. Mas a todo momento voce ve um monte de jogador entrando no rink e um monte saindo, ao mesmo tempo. Deve ser porque cansa mesmo. Os times nao param um só instante.
Ah, e sao 3 tempos de 20 minutos, com intervalos de 17. O problema é que durante o jogo há interrupções  com cronometro parado, para o gelo ser lavado limpo, ou seja, para eles darem aquela alisada no rink.
Ao todo, dá 3 horas de jogo. Caaansa um pouco, mas aí voce gasta $8 e toma uma cerveja pra relaxar. Ok, nao fiz isso, porque $8 é muito e é dificil beber só uma, né?! rs

Outra coisa legal, as torcidas ficam juntas. Quando comprei, nao me atentei a esse detalhe. Tipo, se tinha divisao e tal. Mas nao tem, ou pelo menos nesse jogo, nao tinha. E rola total respeito!! Mesmo com venda de bebida alcoolica, mesmo com o fanatismo pelo esporte. Questao de educacao, né?


Enfim, é isso. Quem tiver oportunidade, vá assistir a um jogo de hockey. A experiencia vale a pena sim.

O placar? Ah, perdemos de 3 a 2. Sou pé frio?

Beijos, saúde e sucesso!

novembro 25, 2010

Trying to quit smoking!


Oi, meu nome 'e Priscila, tenho 25 anos e hoje faz 3 dias que não fumo.
Pois 'e... O dia que achei que estava tao longe, chegou. Sempre que me perguntavam quando eu ia parar, a resposta vinha na lata: quando for ter filho.
Mas ai com a viagem para o Canada, o cigarro MEGA caro (um maco de Marlboro chega a custar $12), e o frio congelante, acho que o momento chegou. Alem da razão principal: a saúde.
Esperei o pacote acabar e resolvi parar. Nenhum cigarrinho nesses 3 dias. Se esta sendo fácil? Não, nem um pouco. Tenho vontade de fumar, principalmente, depois das refeições, quando estou ociosa e antes de ir dormir. O apetite aumentou? Não! O que aumentou foi a ansiedade e, com ela, a gula. Pois 'e, to comendo muito e tranqueira, claro. Por que não vicio nas cenourinhas babies que comprei para simular cigarro saudável? Mas ai que a academia do prédio finalmente abriu. Sera que crio vergonha na cara de ir fazer esteira?? Espero que sim.

Eu to bem orgulhosa de mim. Estou sendo forte. Sei que 'e soh o começo e que terei que lutar contra isso durante muito tempo ainda. Mas vou conseguir. E to fazendo questão de contar para todo mundo, porque terei vergonha de ter qualquer recaída. Não quero me decepcionar e nem as pessoas que torcem por mim.

Obrigada a todos que já estão me apoiando. :) 
Não esta sendo fácil. Mas alguém falou que seria?

Beijos, saúde (mais do que nunca) e sucesso!!!


What happens after you quit smoking? The benefits of quitting smoking timeline:

20 MINUTES
•             Blood pressure drops to normal
•             Pulse rate drops to normal
•             Body temperature of hands and feet increases to normal

8 HOURS
•             Carbon monoxide level in blood drops to normal
•             Oxygen level in blood increases to normal

24 HOURS
•             Chance of heart attack decreases

48 HOURS
•             Nerve endings start regrowing
•             Ability to smell and taste is enhanced

2 WEEKS TO 3 MONTHS
•             Circulation improves
•             Walking becomes easier
•             Lung function increases up to 30 percent

1 TO 9 MONTHS
•             Coughing, sinus congestion, fatigue, and shortness of breath decrease
•             Cilia regrow in lungs, increasing their ability to handle mucus, clean the lungs, and reduce infection
•             Body's overall energy increases

1 YEAR
•             Excess risk of coronary heart disease is half that of a smoker 

5 YEARS
•             Lung cancer death rate for an average former smoker (one pack a day) decreases by almost half
•             Stroke risk is reduced to that of a non-smoker five to 15 years after quitting
•             Risk of cancer of the mouth, throat, and esophagus is half that of a smoker's

10 YEARS
•             Lung cancer death rate is similar to that of a non-smoker
•             Precancerous cells are replaced
•             Risk of cancer of the mouth, throat, esophagus, bladder, kidney, cervix, and pancreas decreases

15 YEARS
•             Risk of coronary heart disease is that of a non-smoker






Sources:


novembro 18, 2010

A primeira vez a gente nunca esquece...

Essa frase serve para tudo na vida! Tudo o que acontece, tem sempre sua primeira vez. E, em sua maioria, a gente nunca esquece mesmo.
Hoje estou vivendo a primeira vez de algo que sempre quis muito. Pode até parecer bobagem para alguns, que talvez estejam acostumados, ou que não dão valor para coisas "pequenas", mas pela primeira vez na vida, estou vendo neve.

E senti exatamente o que sempre achei que sentiria: emoção, MUITA emoção. 
Apesar de estar chovendo e a neve não chegar totalmente em flocos no solo, eu consigo vê-la caindo. Que cena linda. Estou MUITO feliz, muito empolgada. Pareço criança. Mas acho que esse é o sentimento de todos quando realizam algo que realmente querem né?!

E ai que a felicidade pode estar sim em coisas simples da vida. :)

(fiz esse post ontem, 18, mas nao publiquei porque achei que ia acordar com mais nevinha, mas ja sei foi...)

novembro 17, 2010

Brasil sil sil???

Hoje acordei, tava um puta frio, uma chuva bem chata e vento gelado. Delicia, não? Mesmo assim, fui assistir ao jogo do Brasil, as 9am (horário daqui), com a Nathalia, minha classmate brasileira.
Acho que quando se esta fora do pais a gente vira mais patriota, né?! Porque eu nunca faria isso se tivesse por ai. Só se fosse Copa, claro

Fomos para um restaurante "brasileiro" aqui em Vancouver. $10 o couvert, para assistir a transmissão via Internet. Eles conectaram no site JustinTV e ligaram os cabos a 2 TVs. Super profissional, não? Enfim, esse couvert dava direito a uma bebida (cerveja, refri, cafe...) e uma porção de pão de queijo ou coxinha.
Pedimos a cerveja e o pão de queijo e a coxinha, que já tinha acabado, então recebemos nuggets.




O pão de queijo tava razoável. Para quem não come a iguaria ha mais de 2 meses, tava bão. A cerveja também. Mas o jogo.... Que que é isso???? Perder pra Argentina nos acréscimos? ahhh vá.

Bom, jogo finalizado. Derrota na cara. Já que estamos num restaurante que tem comida brasileira, vamos aos trabalhos né? Pedimos o mais tradicional, que diga-se de passagem, é o único prato brasileiro que eles servem: arroz, feijão preto, bife acebolado e farofa. Lombrigas pulando de alegria. Boca salivando. Porque arroz, feijão e farofa fazem MUITA falta.
Eis que o prato chega, acompanhado de uma Guarana Antarctica, pra ficar perfeito.



Sabe quando você esquenta o arroz e o feijão no microondas e eles ficam secos? Pois é! Foi exatamente isso que senti quando dei minha primeira garfada. Que decepção. A garçonete (brasileira) veio perguntar como estava a comida, fui sincera e disse que tava seco. O que ela fez? Nada! Só disse que ia avisar a cozinha. Po, se to com o prato ainda na mesa, "comendo", acho que seria justo trocar, oferecer alguma opção, sei la. Bom, não volto mais. Não recomendo.

Mas para quem quiser ir la, seguem as infos:
1050 Alberni St - 2nd floor

Esse era um post para falar do jogo, mas né? Deixa pra la.

Beijos, saúde e sucesso!

A culpa foi do shot!

Como postei no Facebook e no twitter, sexta passada (12) teve (mais uma) Welcome Party da escola. Todo mes 'e a mesma coisa. Novos alunos chegando. Nova festa. Sempre a mesma coisa legal bosta.
Ai que dessa vez fiz diferente, resolvi fazer um esquentinha em casa antes de ir pra la.


O resultado disso? Melhor festa ate agora! hahahahaha

A Alemanha 'e aqui!

Essa 'e praticamente a unica foto que se salva... Porque as outras! Soh por Deus. Mas 'e tudo culpa do shot que tomamos para celebrar a vitoria das Latinas contra os Korenos num game durante a aula. Good job, girls.

Nao me perguntem o que era isso dentro da garrafa de Jack


Porque ganhar de 1,000 a 300 dos Koreanos, merece um brinde. Cheers!

E que venha a proxima.

Beijos, saude e sucesso!

novembro 08, 2010

Granville Island Brewing

E mais uma semana comeca... mais uma segunda friorentinha... Chato ne?! Nao! Quer dizer, nao quando nao se tem aula e vai para uma fabrica artesanal de cerveja.

Hoje era dia de novos alunos chegarem na escola, entao tivemos Atividade e resolvemos ir para Granville Island.
La tem uma fabrica artesanal de cerveja, eles distribuem apenas em British Columbia (provincia, onde fica a cidade de Vancouver). e blablablabla mais infos, acesse o site: "Granville Island Brewing"

Pois bem! Depois do tour de 20 minutos, chato prazaralho,  diga-se de passagem, (acho que eu tava com seeeeede) foi hora de degustar algumas belezinhas que eles fazem la.

Que tal comecar a semana brindando a vida?


A entrada da fabriquinha

Copo sempre cheio!


Os tipos de cerveja que eles fazem por la.

Engarrafamento. Nao disse que era artesanal?


Nao lembro o nome da primeira. A do meio 'e a Island Lager. A ultima 'e Lions Winter Ale (com gosto de chocolate)

Clique para ampliar. 'E a explicacao de cada tipo de cerveja produzida por eles.

A Asia 'e aqui!


Beijos, saude e sucesso. Cheers!!!

novembro 07, 2010

Desejo do dia: CHOCOLATE

Tudo bem semana passada e retrasada me entupi de chocolate e prometi que nao faria isso de novo. Mas nao deu! Esses dias comi ate um colher de "Nescau" para passar a vontade, mas hoje eu precisava de um chocolatinho para saciar a vontade de verdade. E ai a gula venceu a preguica nessa batalha.

Qual dos dois como primeiro??


Beijos, saude e sucesso! Com gosto de chocolate...

novembro 06, 2010

2 meses!

Caraca... Hoje a Pati me lembrou que faz dois meses que cheguei no Canada. O tempo ta voando!!
Ja me sinto adaptada aqui, apesar de morrer de saudades da minha mae, do meu pai e das minhas little sisters. Alem dos meus amigos do Brasil, 'e claro.
Ainda bem que hoje em dia tem msn, Facebook, Skype........ Me sinto bem perto de todos. =)


Mamaezinha!!!!!!!!!!!!!

Papaizinhoooooooo e minha little girl!


Little princess... Que de "little" nao tem nada. E ja faz tempo! rs

Estou feliz aqui sim, mas parece que sou adolescente de novo. Soh estudo, nao trabalho. Meus amigos sao todos mais novos. As vezes fico entediada com isso, mas tenho que aproveitar, porque logo logo estou de volta a realidade. E olha, sinto falta de trabalhar, viu?

Mas enquanto posso viver esse momento teen, vamos que vamos!

Tive prova essa semana na escola, tirei 9. Achei que isso nao fosse acontecer, mas fiquei MUITO brava comigo mesma por ter tirado essa nota. Me lembrei da epoca da escola, que os nerds da minha sala ficavam tristes com notas que nao eram 10 e a gente zuava. Virei uma nerds, perfeccionista. Afinal, to aqui para isso, para estudar! Todos dizem aqui para nao me pressionar tanto assim, mas espero que na proxima eu me saia melhor.
O fato 'e que avancei de nivel de novo e o proximo 'e bem dificil. Andei dando uma olhada na materia e agora o bicho vai pegar a valer. Mas afinal, o bone nao pode parar.

Ah, logo mais terei 6 horas de diferanca com o Brasil. Vamos adiantar nosso relogio em 1 hora por aqui.

To sabendo que amanha tem classico no Brasileirao. Daqui de longe torcerei pelo meu tricolor! E que a gente venca os gambas.
Ja que o titulo ja nao 'e mais possivel para o SPFC, vou torcer para o Cruzeiro. Por que ne?! Acho que ta na hora de algum time de MG ser campeao. Ta bom, mentira... 'E que Corinthians ou Fluminense nao rola! Odeio ambos...rs

Sempre TRI-CO-LOR!

Vou postar mais vezes aqui, pro post nao ficar muito tumultuado.

Beijos, saude e sucesso!

Catadao do Halloween

Tem quase uma semana que fiz esse post, mas o Blogger tava de #mimimi e nao deixava eu anexar fotinhos, agora vai!

Primeira coisa: quero passar sempre o Halloween em paises que "comemorem" o dia. 'E incrivel, AMEI! Parece uma festa a fantasia gigante, ao ar livre, em toda a cidade. Quem ja passou esse dia fora do Brasil, sabe como 'e. Perfeito!

Bom, o Halloween comecou na sexta feira (29) na escola, com Carving Pumpkin Contest, algo como Concurso de "esculturas" em abobora. Eu dei a ideia pro pessoal e la fomos nos. Ninguem da minha sala tinha feito isso antes e adivinhem... GANHAMOS o concurso. Amazing!!! O dinheiro sera revertido em uma comemoracao essa semana.

Olha ela ai!



Ah e tambem tinha que ir para a escola fantasiado. Encorporei o Halloween e fui de medica, meio zumbi, meio louca, sei la. Segue o video que fizeram. O final 'e a divulgacao de quem ganhou o concurso da abobora.




Recebendo o premio!!


 


No sabado (30) fizemos um tour por umas ruas onde os moradores enfeitam suas casas com o tema e, em alguns casos, fazem algum tipo de apresentacao. Bacana, pena que tava chovendo e frio pra caramba!!!




No domingo (31), o dia mesmo do Halloween, fomos no Playland, era Frigh Night, tipo uma Noites do Terror do Playcenter. Eles fizeram umas 5 casas assombradas. Se eu tivesse 3 anos, provavelmente cagaria de medo, mas como ja passei dessa idade faz tempo, tomei alguns sustinhos. Os brinquedos sao bem legais. Fazia uns 8-10 anos que eu nao ia num parque de diversoes, domingo eu voltei a infancia. Me joguei!! Problema foi o dia seguinte com monte de dor no corpo...rs



 
That's all!

Beijos, saude e sucesso!

outubro 31, 2010

Happy Halloween

Hoje 'e Halloween e, coincidentemente, dia de matar a bruxa ai no Brasil. Votem com consciencia, galera!

Amanha faco um post completo sobre o Halloween, porque hoje ainda vamos num parque de diversoes, ta rolando Fright Nights.

Beijo, saude e sucesso!






outubro 24, 2010

Fogo!!

Essa madrugada estava dormindo lindamente quando sou acordada com um barulho quase ensurdecedor, acordei meio tonta, o barulho comecou a fazer parte do meu sonho, dormi de novo.
Ai o barulho comeca de novo, acordo mais uma vez, dessa vez levanto. Era o alarme de incendio disparando. Aqui todos os apartamentos tem seu alarme de incendio, que avisa quando o predio esta pegando fogo...
Coloquei uma jaqueta e desci as escadas. Os 7 andares. Chego la embaixo e descubro que foi alarme falso. Menos mal. Soh que ninguem conseguia subir, porque, nao sei o motivo, as portas das escadas de incendio nao estavam abrindo pelo lado de dentro. E os bombeiros nao estavam conseguindo fazer os elevadores voltarem a funcionar.
Foi delicia ficar esperando, por quase 1 hora, um cara chegar para liberar os elevadores. Eu tava completamente zonza. Eram quase 5am!!!
Pior que isso ja aconteceu outra vez aqui no predio, a diferenca era que eu tava semi pronta para ir pra escola quando o alarme tocou. E nao com cara de travesseiro e de pijama.
Da proxima vez, soh desco se sentir cheiro de fumaca...rs Ta, brincadeira! Mas espero que da proxima vez, os bombeiros sejam iguais ao dessa madrugada. Meu Deus!! Pelo menos valeu ter visto caras altos, grandes, loiros de olhos claros. Ai, eu amo Vancouver!! rs



Beijos, saude e sucesso.

outubro 23, 2010

To viva!

Falta de vergonha na cara da nisso... 1 mes sem postar nadica aqui. Tudo bem que so uma pessoa "reclamou"...rs

Muita coisa mudou desde a ultima vez que postei. Nao moro mais em homestay, nao como mais arroz grudadinho sem sal e frango (so osso) cozido todo dia. O lado bom 'e que nao como so porque tenho fome, o lado ruim 'e que devo engordar o pouco que emagreci por aqui. Mas dizem que o importante 'e ser feliz, ne?! E eu estou sendo! =)

Depois de 2 semanas procurando um canto pra morar, visitando apartamentos sujos, baguncados, achei um cantinho para chamar de meu. E quando digo um cantinho, 'e um cantinho mesmo! rs
Mas o apartamento 'e super novo, bem equipado e a uma quadra da escola. Moro em downtown, onde tudo acontece. Para ficar mais claro, 'e como se eu morasse em Pinheiros, Vila Madalena. Lindo! Nao preciso mais pegar Skytrain todo santo dia. Amem.
Tenho cozinhado todo dia, sou pouco criativa e o preco da comida no mercado nao facilita. Mas tenho me saido bem. Levo comida pra escola, o pessoal prova e diz que gosta.

No momento, divido apartamento com mais 3 pessoas. Sendo 1 casal e 1 cara, todos koreanos. Tirando o fato de eu ter que abaixar a tampa da privada toda vez e que eles so falam koreano entre sim, ta tudo bem.

Aqui tem esfriado e pelo visto comecou a epoca das chuvas. Vancouver 'e bem conhecida como Raincouver. E logo mais comeca o inverno, que fiquei sabendo que sera o mais rigoroso de todos os tempos. Medo! Para quem gosta de frio, ta bao.

O tempo ta passando rapido demais! Ja faz quase 2 meses que vim pra ca. Aqui me sinto de volta a adolescencia, onde minha preocupacao maior 'e estudar. Dificil vai ser voltar ao mundo real. Mas estamos aqui pra isso, ne?!

Balada 'e algo bem dificil aqui. Muito caro, voce ate consegue ticket para entrar VIP, mas o problema 'e a consumacao la dentro. 'E ai que o bicho pega. Nao rola fazer esquenta. Aqui as bebidas alcoolicas nao sao vendidas em supermercados, lojas de conveniencias ou coisas do tipo. Voce soh encontra em Liquor Store e voce nao pode beber outside. Como a maioria aqui divide apartamento ou mora em homestay, fica dificil.
Vancouver nao 'e cidade para quem gosta de beber nem de fumar, a nao ser que voce ganhe em dolar. Alias, se voce gosta de fumar baseado, pode vir que 'e liberado fumar na rua. Bizarro, nao???

Ah, comentei no facebook, mas vale o comentario aqui tambem: aquela minha vontade de encontrar um japa alto e tatuado esta em stand by no momento, porque o que tem de loiro alto de olho claro aqui, meu Deus. Fora que os japas de verdade sao estranhos as vezes e o que mais tem aqui 'e koreano. Sem chance. Bem prefiro meus japas fakes do Brasil..heheh

Acho que 'e isso. Seguem algumas fotinhos que nao foram pro Face. Cliquem nas fotos para ampliar!!!

Beijos, saude e sucesso. Com saudades.

Rigatoni ao molho de tomate com carne moida picante. DELICIA.

 Arroz, pure de batata com cenoura e bisteca acebolada. Muito delicia tambem.

Cozinha (ah, jura?)

Essa "parede" ai do lado esquerdo na foto, sao armarios.


A sala. No sofa cama ai 'e onde um dos koreanos dorme.

Ta vendo essa porta de vidro e cortinas azuis? Meu cantinho!


Sapatos devidamente retirados ao entrar no apartamento.

Banheiros (ce jura de novo?)_nao sei porque, mas quando coloco a foto aqiu, ela vira... entortem os cabecoes.


 A super lavanderia. Vira o cabecao de novo que o blogger ta de sacanagem.

Eu nao disse que era um cantinho?


Lembrancinhas do papito e da Aida (mae da Carla)


Agora fala se tem como ter sonho ruim dormindo com essas coisas fofas???