dezembro 08, 2010

Go Canucks Go


O hockey é para o Canadá o que o futebol é para o Brasil. Entao, é algo que realmente deve ser feito aqui. E nada melhor do que assistir a um jogo do principal time da cidade, o Canucks.
Eu tinha uma vontade muito grande de presenciar isso, mas o ingresso é muito caro e estava fora do meu budget. E isso ia ficar para depois. Mas nada como ter um amigo, ex chefe, incrível e ganhar de presente o ingresso, nao? Pois é. Valeu, Joel!!!
E lá fui eu, no domingo que passou, dia 05, para a Rogers Arena.




Antes disso, eu tava louca de vontade de comprar alguma coisa do time. Uma camisa oficial, um cachecol, sei lá, qualquer coisa que eu pudesse levar para casa e ter de lembrança. Aí fui numa loja e vi que a tarela ia ser um pouco difícil… $170 a camisa oficial, $26 o cachecol… Piada, né? Acabei optando por uma camiseta normal, oficial também, mas beeeem mais barata que o uniforme e beeeem mais útil que o cachecol. Acho que fiz boa escolha. :)

Logo depois que se entra na Arena, voce se depara com a área de acesso ao rink. E esqueçam tudo o que voces já viram nos estádios do Brasil. A infra-estrutura (ainda escreve separado?) é incrível. Muitos pontos de vendas de comidas e bebidas e o mais legal, varios pontos para venda de produtos licenciados do time: camisas oficiais, camisetas, chaveiros, copos, bandeiras....... Tudo o que voce possa imaginar. Ótima estrutura! Até o banheiro é excelente. O que, no Morumbi, Pacaembu, Vila Belmiro, é algo precário.








E na hora de entrar no rink, voce ve a grandiosidade da Arena. É incrível!! Sério, quando coloquei meus pés, fiquei maravilhada, parecia criança num parque de diversoes e nao é exagero. O lugar é gigante e lindo!


Cheguei um pouco antes do jogo começar, a Arena ainda estava bem vazia. E logo depois, os jogadores entraram no rink para se aquecer. Aliás, os jogadores sao um espetáculo a parte. hahaha
Abaixo um videozinho com o aquecimento deles e mostrando o "telao" que fica no meio da Arena, mostrando reprise dos melhores lances, placares e etc.

video
Um dos momentos mais emocionates foi na hora dos Hinos Nacionais dos EUA (que era o time visitante) e do Canadá. Lindo de se ver e ouvir.



E para começar o jogo: MAKE SOME NOISE! LOUDER!!!!
Era o que pediam o "locutor" e o "telao". E que energia boa que era emitida, uma arena inteira fazendo barulho.
Bom, o jogo em si eu nao entendi muita coisa..rs Eu deveria ter estudado algumas regras antes, mas eu tava tao empolgada que acabei esquecendo desse detalhe. rs 
Na maioria das vezes, só entendia quando as pessoas reclamavam ou comemoravam, depois que via o replay! hahaha
Enfim, no primeiro intervalo, teve uma das coisas mais fofas que já vi. Entraram em campo dois times mirins de hockey. Gente, o que sao pequenas criaturinhas tentando jogar? Era um festival de "ouuunnnn" por todo lado. Foi mega engraçado, porque eles ficavam todos aglomerados atrás do disco e quando patinavam rápido, caíam! hahaha 
Fiz um videozinho rápido da fofurice:
video

O legal também de um jogo de hockey, sao as brigas que acontecem. E eles parte pra cima mesmo. Para indicar que querem brigar, os jogadores jogam as luvas no chao e aí um abraço, um show de porrada. Pena que nao presenciei nenhuma lá.

Outra coisa que aprendi: fez "falta" fica de castigo e volta depois de algum tempo. E as substituiçoes sao feitas a todo instante, nao sei como são controladas. Mas a todo momento voce ve um monte de jogador entrando no rink e um monte saindo, ao mesmo tempo. Deve ser porque cansa mesmo. Os times nao param um só instante.
Ah, e sao 3 tempos de 20 minutos, com intervalos de 17. O problema é que durante o jogo há interrupções  com cronometro parado, para o gelo ser lavado limpo, ou seja, para eles darem aquela alisada no rink.
Ao todo, dá 3 horas de jogo. Caaansa um pouco, mas aí voce gasta $8 e toma uma cerveja pra relaxar. Ok, nao fiz isso, porque $8 é muito e é dificil beber só uma, né?! rs

Outra coisa legal, as torcidas ficam juntas. Quando comprei, nao me atentei a esse detalhe. Tipo, se tinha divisao e tal. Mas nao tem, ou pelo menos nesse jogo, nao tinha. E rola total respeito!! Mesmo com venda de bebida alcoolica, mesmo com o fanatismo pelo esporte. Questao de educacao, né?


Enfim, é isso. Quem tiver oportunidade, vá assistir a um jogo de hockey. A experiencia vale a pena sim.

O placar? Ah, perdemos de 3 a 2. Sou pé frio?

Beijos, saúde e sucesso!