outubro 23, 2010

To viva!

Falta de vergonha na cara da nisso... 1 mes sem postar nadica aqui. Tudo bem que so uma pessoa "reclamou"...rs

Muita coisa mudou desde a ultima vez que postei. Nao moro mais em homestay, nao como mais arroz grudadinho sem sal e frango (so osso) cozido todo dia. O lado bom 'e que nao como so porque tenho fome, o lado ruim 'e que devo engordar o pouco que emagreci por aqui. Mas dizem que o importante 'e ser feliz, ne?! E eu estou sendo! =)

Depois de 2 semanas procurando um canto pra morar, visitando apartamentos sujos, baguncados, achei um cantinho para chamar de meu. E quando digo um cantinho, 'e um cantinho mesmo! rs
Mas o apartamento 'e super novo, bem equipado e a uma quadra da escola. Moro em downtown, onde tudo acontece. Para ficar mais claro, 'e como se eu morasse em Pinheiros, Vila Madalena. Lindo! Nao preciso mais pegar Skytrain todo santo dia. Amem.
Tenho cozinhado todo dia, sou pouco criativa e o preco da comida no mercado nao facilita. Mas tenho me saido bem. Levo comida pra escola, o pessoal prova e diz que gosta.

No momento, divido apartamento com mais 3 pessoas. Sendo 1 casal e 1 cara, todos koreanos. Tirando o fato de eu ter que abaixar a tampa da privada toda vez e que eles so falam koreano entre sim, ta tudo bem.

Aqui tem esfriado e pelo visto comecou a epoca das chuvas. Vancouver 'e bem conhecida como Raincouver. E logo mais comeca o inverno, que fiquei sabendo que sera o mais rigoroso de todos os tempos. Medo! Para quem gosta de frio, ta bao.

O tempo ta passando rapido demais! Ja faz quase 2 meses que vim pra ca. Aqui me sinto de volta a adolescencia, onde minha preocupacao maior 'e estudar. Dificil vai ser voltar ao mundo real. Mas estamos aqui pra isso, ne?!

Balada 'e algo bem dificil aqui. Muito caro, voce ate consegue ticket para entrar VIP, mas o problema 'e a consumacao la dentro. 'E ai que o bicho pega. Nao rola fazer esquenta. Aqui as bebidas alcoolicas nao sao vendidas em supermercados, lojas de conveniencias ou coisas do tipo. Voce soh encontra em Liquor Store e voce nao pode beber outside. Como a maioria aqui divide apartamento ou mora em homestay, fica dificil.
Vancouver nao 'e cidade para quem gosta de beber nem de fumar, a nao ser que voce ganhe em dolar. Alias, se voce gosta de fumar baseado, pode vir que 'e liberado fumar na rua. Bizarro, nao???

Ah, comentei no facebook, mas vale o comentario aqui tambem: aquela minha vontade de encontrar um japa alto e tatuado esta em stand by no momento, porque o que tem de loiro alto de olho claro aqui, meu Deus. Fora que os japas de verdade sao estranhos as vezes e o que mais tem aqui 'e koreano. Sem chance. Bem prefiro meus japas fakes do Brasil..heheh

Acho que 'e isso. Seguem algumas fotinhos que nao foram pro Face. Cliquem nas fotos para ampliar!!!

Beijos, saude e sucesso. Com saudades.

Rigatoni ao molho de tomate com carne moida picante. DELICIA.

 Arroz, pure de batata com cenoura e bisteca acebolada. Muito delicia tambem.

Cozinha (ah, jura?)

Essa "parede" ai do lado esquerdo na foto, sao armarios.


A sala. No sofa cama ai 'e onde um dos koreanos dorme.

Ta vendo essa porta de vidro e cortinas azuis? Meu cantinho!


Sapatos devidamente retirados ao entrar no apartamento.

Banheiros (ce jura de novo?)_nao sei porque, mas quando coloco a foto aqiu, ela vira... entortem os cabecoes.


 A super lavanderia. Vira o cabecao de novo que o blogger ta de sacanagem.

Eu nao disse que era um cantinho?


Lembrancinhas do papito e da Aida (mae da Carla)


Agora fala se tem como ter sonho ruim dormindo com essas coisas fofas???

Um comentário:

  1. Minha mãe vai ficar feliz em saber q a lembrancinha dela está aí!!! =)

    ResponderExcluir