janeiro 25, 2011

Momento #mimimi

Pois é... Foi dada a largada para a contagem regressiva. É difícil imaginar que já fazem quase 5 meses que estou aqui! E que agora só falta 1.
Dizem que o tempo passa quando a gente se diverte e eu tenho que concordar. A proposta de vir pra cá sempre foi estudar, mas quem nao se diverte, nao é feliz. E eu fui feliz aqui, estou sendo e continuarei aí no Brasil.

É tao estranho pensar que voce provavelmente nao verá mais as pessoas que fizeram parte da sua vida por 6 meses. Como pode nao ver mais aquela amiga que voce encontrava todo dia na escola? E o professor gato maneiro? E aquele cara gente boa que voce conheceu na balada? Tá, muitos vao dizer que é exagero, ou que dá para marcar férias de vez em quando. Mas nao é a mesma coisa, nunca será a mesma coisa.

E as fotos? Quantos momentos, quanta coisa engraçada. Apesar delas guardarem boas lembranças, elas também machucam o coraçao de quem tem saudades.

Tudo aqui fica muito intenso. Fazer intercambio é uma experiencia incrível. Tudo o que voce aprende, conhece. E nao digo só sobre outras línguas e culturas. Voce se conhece mais também. Porque voce se ve sozinha num país diferente. Onde é preciso começar de novo, é preciso fazer novas amizades. E quem sabe construir um novo "eu".

Ainda nao acabou, mas se uma coisa eu tenho certeza, é se alguém me perguntar do que me arrependo. Me arrependo de nao ter vindo pra ficar 1 ano. Mas acho que Deus sabe o que faz. Vou ficar aqui os meus 6 meses, voltar pro BR, encontrar minha família e meus amigos, achar um emprego bacana e continuarei investindo em viagens e cursos. Porque educaçao e viagem sao os melhores investimentos que alguém pode fazer. E sao experiencias e conhecimentos que ninguém tira da gente e que vao concosco até o final de nossas vidas.

Hoje to #mimimi!!! Fui dormir mimimi, acordei mimimi... Acho que é porque a ficha caiu.. Mas bola pra frente pra aproveitar o pouco que me resta!

Beijos

3 comentários:

  1. Priiiiii. Deve ser difícil mesmo a volta prá casa. Ao mesmo tempo que você está com saudades de tudo por aqui, o que fazer com a rotina que você já tinha aí, né!!?!? Rs.
    Mas, a gente tá com saudades, po. Volta logo. E bora juntar mais grana prá fazer outra viagem dessas.
    beijo beijo beijo
    Tân

    ResponderExcluir
  2. Nossa, já 5?..... aproveite ae mano....
    bj

    ResponderExcluir
  3. Nossa... o tempo passou mega rápido.
    Entendo essa sua sensação.
    Se até qdo a gente viaja num feriado qquer de 4 dias, a gente morre de saudades, não quer perder os momentos.... imagina uma viagem dessa, conhecendo novas culturas... é mto mais forte.
    Como vc disse, fica td mto intenso.
    Vc começou do zero, conheceu gente e assim é mais fácil se apegar.

    Mas não exagera q eu fico com ciúmes! hahahaha

    Qdo vc chegar a gente vai sair mto e viajar mto!

    Tô com saudades!

    Bjãooo

    ResponderExcluir