setembro 13, 2010

1 semana!!!

E aeeee galera! Demorei, mas to aqui... Tanta coisa pra contar, talvez o post fique confuso e longo. Mas se voce estiver com preguica de ler tudo, vou resumir: estou bem!!! =)

Vamos la... Do comeco! Ah nao tenho nenhhum tipo de acentuacao aqui... Nao reparem!

Bom, faz uma semana que cheguei em Vancouver, o primeiro dia foi realmente horrivel, sinceramente falando. Cheguei na casa e a "mae" nao estava, a irma dela me indicou o quarto... Para nao ficar #mimimi, perguntei onde poderia ir comprar alguma coisa, sei la, ela me indicou um shopping, Metrotown. E la fui eu, no meu primeiro dia, andando de metro sozinha. O shopping eh gigante. Quando cheguei la, tive a impressao que estava em algum pais da Asia, porque eu nunca vi tanto oriental na vida...hahah
Blz, voltei pra casa e dormi (era umas 4pm, horario daqui). Tive coragem e vontade de levantar da cama soh no dia seguinte para ir pra escola. Tive que perguntar para uma koreana que mora(va) la como abrir o chuveiro... Me arrumei e fui tomar o cafe da manha e finalmente conhecer minha "mae". Ja tomei uma semibronca logo de cara, porque eu nao sabia que nao podia andar de sapato pela casa...haha
Bom, ela me explicou como vir pra escola, mais uma vez sozinha em Van...
Bom, a primeira aula foi legal, o almoco foi estranho, sentei na mesa com um koreano e um japa, conversamos um pouco e quando eles terminaram o almoco, se levantaram, sem falar nada... Friendless...rs
O dia seguinte foi melhor, fiz amizade com uma mexicana, uma koreana e um brasileiro e fomos num pub. $5 para entrar e voce ganhava uma cerveja.
No dia seguinte (quinta) fomos no Stanley park... Caraca, gigante tambem!!
Ah, e na quinta ja tive uma prova, porque peguei a turma no meio do curso... Fui bem, tirei 73%... Para quem soh viu duas aulas, ta bao.
Na sexta, depois do speaking test, eu precisava de uma cerveja... Fui mal na prova oral. Soh que aqui nao eh que nem no BR, que voce compra cerveja e algum lugar e sai bebendo na rua. Nao! Voce precisar ir a algum bar ou pub para isso. Consegui arrastar uma galera!! As 4pm... rs
Depois do 2nd pub da noite (a gente migra aqui tbm!!), fomos para uma Latin Party... Quando eu ja nao aguentava mais oouvir musica mexicana ou sei la de onde era, pedi para o DJ tocar uma brasileira... Adivinha qual tocou!! CREEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUU... hahahhaha
Fala serio... Vergonha master, mas enfim... Ensinei a japa toda a dancar...
No sabado marcamos de nos encontrar numa estacao de metro, para ir no Mexican Festival, foi tipo um Brazilian Day, eu acho. Bacana e tal... Migramos para um pub, depois para outro. Ai vi que nao sou mais uma garotona, pedi arrego e fui embora as 11pm...rs
Ontem foi um dia bem chato... Domingo, com chuva... Chamei no radio algumas pessoas dai do BR, foi bom falar em portugues um pouco. Foi bom falar com os meus pais, minha irma... Fiquei o dia todo na cama, lendo o dicionario (hahah) e um livro que trouxe.
E ca estou hoje na escola. Nao temos aula, vamos jogar boliche, mas vim mais cedo para poder atualizar aqui. =)
Estou bem! O post de hoje ficou longo e talvez chato, mas eh pq as infos acumularam...rs

Curiosidades e linhas rapidas:
Skytrain: o metro de Van. Voce compra o ticket ($2,50) e nao precisa passar por nenhuma catraca. Ou seja, eles confiam em voce. Mas eh bom comprar mesmo, porque pode ser que um policial entre no trem e queira conferir o ticket de cada um.
Pub: no 1st pub que fui sabado, veio a conta, com 20% de servico... Pagamos e sobraria $4 de troco. A garconete nao trouxe, porque achou que era gorjeta. Ou seja, 20% + gorjeta, a brincadeira pode sair cara. Mas no outro pub, nao cobraram os 20%, entao nao sei como funciona mesmo aqui. Sei que voce eh obrigado a dar gorjeta. Se nao da, o povo fica bravo.
Comida: sinto que estou emgracendo (por incrivel que isso possa parecer), porque minha "mae" cozinha TODO dia arroz (gohan) e frango, mas nao frango frito, frango cozido com molhos X. Eh gostosinho, mas ninguem merece comer isso todo dia, ne?!

Algumas fotinhos:

Welcome to Canada! Aeroporto de Toronto

Welcome to Vancouver... Or Raincouver..rs

Korean Brazilian Mexican Brazilian_Quarta feira no Pub!
Ahhh colonia... pra variar!

No 2nd Pub da sexta


Aqui os pontos de onibus (pelo menos os que eu vi), tem as indicacoes das linhas que passam. E voce nao precisa dar sinal, o onibus para em todos os pontos dele.
O pessoal da minha sala: teacher Japan Korean Korean French Korean (eu acho) Brazilian Japan Mexican French Korean and Mexican


Toten no Stanley Park


O mapa do Stanley Park (essa parte verde). Eh realmente enorme.



Brasiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiil!!!!!

Tocha Olimpica

7 comentários:

  1. I am very very produ of you and very happy that things are going ok for you. I told you, you would be fine =)
    keep us updated, it is great to read news from you.
    Have fun!!

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer que levou bronca ?!?!?!?!..tá com saudades de casa....kkkkkkkkkkkkkkkk.....é isso ai filha, aproveita todos os momentos mas com cuidado. Ontem comemos algumas coisas pensando em ti. Fique bem, saudades, sua mãe REAL.

    ResponderExcluir
  3. Aê, não lí pq era muita coisa, mas espero esteja tudo certinho por aí, e que defenitivamente tenha acabado com a frescura de saudade, medo e o caralho rs, isso aí, quando voltar agente toma umas breja, por enquanto sai dos buteco e vai estudar né pô.

    Bjones

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhh então foi você quem chamou no rádio. Ouvi o alerta no meu rádio, quando tentei responder, dava usuário restrito. Imaginei que fosse você mesmo pq sempre dá essa mensagem quando a pessoa está fora do país!

    Que bom ler um pouquinho sobre sua semana aí. Já tá toda envolvida com a colônia, né!?! Eles te perseguem...hehehehe! Aos poucos as coisas vão ficando mais legais.

    Oh...manda sua "mãe" colocar um aviso prá andar sem sapato, né!?!?!

    Vai contando mais coisas. Vou ler sempre. Ou, qualquer coisa, manda no Facebook. EBA!

    beijo beijo beijo
    Tân

    ResponderExcluir
  5. hahaha fala sério, hein?! Tocar créu é pra sentir vergonha alheia mesmo.

    Também achei ótimo falar com você e saber que você está gostando, aprendendo, se divertindo...

    Aproveite muito! Bjs, te amooo!!!

    ResponderExcluir
  6. Hummm, levando "bronca" né, deve tá morrendo de saudades daqui !!!!!!! Aproveita todos os passeios e seja feliz , saudades , sua mãe.

    ResponderExcluir
  7. Ri MTO na parte q vc diz q não precisa passar na catraca "eles confiam em vc". hahahahahahaha
    Que bom q tá conhecendo gente e se divertindo!
    Bjãoooo

    ResponderExcluir