agosto 30, 2010

Medos....

Faltando 6 dias para a viagem, conversando com a Maria, disse que não estava empolgada, ela achou que eu estava sendo sarcástica. Mas não.
Acho que a empolgação deve estar no meio de tudo o que estou sentindo, mas o que está mais presente é o medo. 
São tantos... Alguns sei que são "idiotas" e óbvios... Tipo, medo de morrer de saudade. É óbvio que sentirei saudade da familia e dos amigos, mas não morrerei disso, logicamente. E hoje em dia tem email, Facebook, Skype, MSN, Nextel............... e etc!
Medo da homestay ser chata: é só eu pedir pra trocar. To pagando!!
Medo de não fazer amigos. Po, sou legal pra caralho! hahah ok, momento descontração.
Medo de não entender p**** nenhuma, medo do que não conheço.

Agora falando mais sério, o desconhecido geralmente causa medo, receio. Porque saímos da nossa zona de conforto. Lá não terei as mesmas coisas que aqui, não terei meu pai para eu ligar para marcarmos um almoço, ou para ele me buscar em algum lugar caso aconteça alguma coisa. Não terei minha mãe para me fazer aquela comida incrível, nem para lavar minhas roupas, nem para contar as coisas do cotidiano. Não terei minha irmã para trocar confidências sobre a noite anterior. Não terei minha little girl para me dar beijinho e me abraçar, falando que sou o amor dela, fazendo tudo o que está a minha volta, parar.
Não terei meus amigos incríveis, para tomar aquela cerveja despretenciosa naquele dia sem nada pra fazer. Nem para ir naquela festa/balada irada!
Não terei tudo isso e mais um monte de coisa por 6 meses! Mas, racionalmente falando, terei tantas outras coisas por lá. Tantas coisas pra contar depois. Tantos lugares para visitar, tantas pessoas para conhecer.

Resumindo a confusão mental: estou sim com medo e muito! Mas tenho certeza que essa foi a decisão mais certa que tomei na vida. Vou ter que me virar sozinha, começar do zero e sei que posso lidar com isso. Não é fácil, e não me diga que é, mas é preciso sair da comodidade, certo?


Beijos, saúde e sucesso!

6 comentários:

  1. Certo! Parabéns pela coragem, apesar do medo. Acho q o medo é normal. O importante é q vc vai e pronto! rs
    Vc vai se dar bem lá, certeza! =)
    E vai passar voando!

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Pri... Conselhos de quem já fez uma viagem ao exterior (valiosos conselhos):
    1. não sinta medo, estrangeiros são mais confiaveis e prestativos q brasileiros, vc nao tera seu pai e nem a sua mãe, mas vc vai aprender a voar com suas proprias asas.
    2. saudades = ela passa na segunda semana da viagem. FATO COMPROVADO!
    3. viagem de 6 meses??? no final do sexto mes DE DUAS UMA, ou vc estará com seu passaporte carimbado novamente pra outro destino OU vc vai arrumar um booom pretexto pra adiar a sua volta.
    4. CONSELHO MAIS IMPORTANTE DE TODOS:
    FUJA DOS BRASILEIROS!!! Qdo estamos fora da nossa hometown sentimos uma doença, uma necessidade de falar a nossa lingua, fazer nossas piadinhas, comer feijoada, rabada, coisas q aqui no Brasil talvez a gente nem gostasse.
    Mas brasileiros são a maior ROUBADA de todas.
    Voce deixa de aprender MELHOR seu ingles, ou se aprende com os brasileiros, aprende uma forma abrasileirada de falar ingles.
    São trapaceiros, arrumam briga, aff...
    Quero deixar claro aqui QUE EU AMO O BRASIL e AMO O POVO BRASILEIRO, mas SEMPRE desconfie de brasileiros q vivem fora do Brasa, eles sempre querem ganhar em cima de vc pq vc é novata, vc nao sabe ao certo PORQUE eles estao a ANOS fora do brasil, podem se apresentar como FULANO "X", tantos anos, era medico no Brasil, mas vc nunca sabe ao certo quem ele é e pq esta tao longe de casa. ESSA É A VERDADE TRISTE SOBRE NÓS MESMOS!!

    ResponderExcluir
  3. PORRA! escrevi mó comentario enorme e essa coisa nao publicou
    aahhh... desencana, me liga q te falo pelo telefone
    ou google talk
    bjos hihihi

    ResponderExcluir
  4. Quantos anos você tem ????...viu como passou rápido !?!?!?! , o que dirá 6 meses ou mais, quem sabe, afinal o futuro ainda esta incerto para todos.
    O mais importante é você saber o porque está indo para o Canadá e qual será a sua VITÓRIA !!!!
    VAI EM FRENTE E SEJA FORTE, DETERMINADA E ABENÇOADA, sua mãe.

    ResponderExcluir
  5. EEEEEEEEEEEEEE Vou acompanhar tudo por aqui. Adorei!
    E não fica com medo, não. Nunca morei fora, mas todos dizem que além da experiência sensacional, quando você se der conta, os 6 meses já passaram.
    beijo beijo beijo
    Tân

    ResponderExcluir
  6. Eu li e chorei!
    Você é sensacional e eu TE AMO PRA CARALHO!
    Vou ficar com muitas saudades, não só de trocar as confidencias da noite anterios (rs), mas de tudo.

    Te amo, te amo, te amo! MUITOOOOOOOOOOOO
    Saudades desde já.
    Bjs,
    Pati - little princess. :)

    ResponderExcluir